Ciro Gomes admite candidatura a governador e já monta sua chapa
Candidato a vice não será do Cariri
Donizete Arruda
18/01/26 21:53

Ciro Gomes admitiu oficialmente, pela primeira vez, na sexta (16), ser candidato ao governo do Ceará. Essa declaração foi dada após uma reunião com deputados federais e estaduais de oposição ao governador Elmano de Freitas, na Assembleia Legislativa do Ceará.
Sobre a sua candidatura a governador, Ciro Gomes foi peremptório: “ Nós vamos juntar todo cearense de boa fé. Se couber a mim a tarefa de tocar, de liderar isso para um cargo de governador. Até lá, até decidir que essa responsabilidade é minha, está aqui o nosso coletivo. Vocês devem ver uma chapa comigo, com Roberto Cláudio e com Capitão Wagner.”
Ao montar a sua chapa, Ciro Gomes rifou uma indicação do Cariri e do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, para a vaga de vice-governador. Para Glêdson, esse lugar deveria ser de um nome do Cariri. Contudo, Ciro declarou que já fez muito por Glêdson, ao trabalhar por sua absolvição no TRE. Esse empenho o livra de ter de aceitar a escolha do prefeito Glêdson para a sua chapa ao Abolição e ao Senado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE