Câmara de Juazeiro nomeia assessora que já foi presa por tráfico de drogas
Nomeação de assessora com histórico criminal repercute em Juazeiro
Jornal do Cariri
14/01/26 7:30

O presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Felipe Vasques (Agir), nomeou como assessora parlamentar, no dia 1º de dezembro de 2025, Cícera Gomes da Silva. Conforme registros constantes em decisões judiciais de acesso público, Cícera possui histórico criminal com condenações por tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

Documentos indicam que ela foi presa e cumpriu pena em regime semiaberto, conforme sentença proferida em 24 de setembro de 2019. O ato garante remuneração de R$ 1.100,00 a nova assessora. 

Embora se trate de um cargo de livre nomeação, o caso ganhou repercussão em razão do histórico judicial atribuído à Cícera. Nos corredores da Câmara, questiona-se se houve checagem prévia da Casa, antes da publicação do ato e quem teria indicado o nome para a função.

O episódio ocorre em meio a uma preocupação nacional com a possível aproximação entre agentes políticos e organizações criminosas. Diante disso, cresce a pressão para que o presidente da Câmara apure as circunstâncias da nomeação e se manifeste publicamente.

Até o fechamento desta edição, não houve posicionamento oficial da Câmara de Juazeiro do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE