Programa “Mãe Acolhida” garante assistência social em Potengi
Benefício garante R$200 para gestantes
Foto: Freepik
Natália Alves
23/12/25 13:30

O município de Potengi lançou o programa “Mãe Acolhida”, que garante assistência social, suporte à saúde e acompanhamento contínuo do período gestacional de mulheres em situação de vulnerabilidade social. As mulheres inscritas no CadÚnico e integrantes do programa Criança Feliz recebem um valor de R$200.

O benefício é destinado a mulheres a partir do terceiro mês de gestação e é mantido até o nascimento da criança. Os recursos devem ser utilizados exclusivamente para alimentação em geral, incluindo frutas, verduras, legumes, hortaliças e demais insumos alimentares essenciais. 

Para se manter no programa, é necessário que a beneficiada, além de manter os dados atualizados, compareça às consultas pré natal conforme programa estabelecido pela Secretaria de Saúde. O primeiro pagamento foi realizado nesta segunda-feira (22). “O programa vem justamente para garantir mais dignidade, cuidado e saúde para as mulheres e seus bebês, além de contribuir para o fortalecimento da economia local, já que os recursos serão utilizados no comércio do próprio município”, afirmou o secretário municipal de assistência social, Eric Rocha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE