Fecomércio assume gestão do Caldas e do Hotel das Fontes em Barbalha
Gestão começará em janeiro de 2026
Balneário Caldas - Reprodução Redes Sociais
Jaqueline Freitas
22/12/25 8:20

O Sistema Fecomércio assumirá, a partir de janeiro de 2026, a gestão do Balneário do Caldas, do Hotel das Fontes, do Parque da Cidade e do Casarão Hotel, hoje administrados pela prefeitura municipal de Barbalha. A medida foi aprovada, na última semana, pela Câmara Municipal. No Crato, a Fecomércio também discute a possibilidade de gerir o Clube Recreativo Grangeiro. A medida vai fomentar o turismo e o desenvolvimento regional.

De acordo com o presidente da Fecormécio, Luiz Gastão, os documentos para acelerar a tratativa já estão sendo analisados. "Será um grande equipamento de turismo. Estamos trabalhando para, junto com lideranças regionais, discutirmos o desenvolvimento da região, criando ações para que a gente possa ter voz e, acima de tudo, braços e olhos trabalhando pelo Cariri".

O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, defende a gestão da Fecomércio. "São equipamentos que existem há 50 anos, quem têm uma gestão pública e que sofrem muito ao longo de anos, por não conseguirem entregar um serviço de qualidade. Agora, o município de Barbalha vai passar os equipamentos para o Sistema S, que detém nove instituições privadas sem fins lucrativos, como o Sesc, o Senac e o Sebrae.

No Crato, de acordo com entrevista do Luiz Gastão ao portal Mais Cariri, já existe uma tratativa avançada sobre a possibilidade do Sistema S também gerir o Clube Recreativo Grangeiro. "A diretoria foi reeleita. Temos a sinalização e a expectativa de que, ainda neste primeiro semestre de 2026, possamos avançar nesse projeto também", explicou o presidente da Fecomércio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE