Dupla é presa por cárcere privado em instituição terapêutica de Barbalha
O local era destinado ao tratamento de dependentes químicos.
Foto: Ascom PCCE
Jornal do Cariri
20/12/25 9:30

Dois homens, de 26 e 36 anos, foram presos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) suspeitos do crime de cárcere privado qualificado ocorrido em uma instituição terapêutica em Barbalha. O local era destinado ao tratamento de dependentes químicos. A ação ocorreu após solicitação de apoio do Ministério Público do Ceará (MPCE) para o cumprimento de mandado de busca no local, relacionado a uma investigação de cárcere e maus-tratos contra os pacientes atendidos na unidade.

Equipes da Delegacia de Polícia Civil de Barbalha, vinculada à 2ª Delegacia Seccional do Interior Sul/Juazeiro do Norte e ao Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul), constataram situação de flagrante delito. No interior da instituição, os policiais civis encontraram os internos mantidos em cárcere privado. Um deles estava trancado em um cômodo isolado.

As composições identificaram também que o local apresentava más condições de higiene. Diante dos fatos, dois representantes da instituição foram presos. Os pacientes receberam suporte da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Barbalha. Um deles é um homem de 36 anos, com antecedentes por crime contra a administração pública e tráfico de drogas. O outro capturado é um homem de 26 anos. Os dois foram autuados por sequestro e cárcere privado. A investigação segue em andamento e está a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Barbalha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE