Ceará Sem Fome anuncia novo eixo voltado à saúde
Moradores do Cariri também serão beneficiados
Foto: Programa Ceará Sem Fome
Joaquim Júnior
11/12/25 12:20

O programa Ceará Sem Fome, voltado a levar comida saudável à mesa de pessoas em situação de extrema pobreza em todo o Ceará, inclusive em municípios do Cariri, anunciou a criação de um novo eixo: Ceará Sem Fome +Saúde. O objetivo é integrar ações de atenção primária, acompanhamento nutricional e cuidado em saúde mental às famílias atendidas pelas Cozinhas Ceará Sem Fome em todo o estado.

“Desde o início, o Ceará Sem Fome tem quatro eixos: alimentação saudável, agricultura familiar, qualificação e renda, e governança. Hoje damos um passo importante com o eixo +Saúde. Estamos avaliando uma nova resolução que permitirá atuação integrada entre a Secretaria da Saúde e a Secretaria da Proteção Social nos domicílios em risco de insegurança alimentar, melhorando o fluxo de cuidado e identificando famílias que precisam ser inseridas no programa”, pontuou Lia de Freitas, primeira-dama do estado e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome.

O anúncio foi feito na 6ª Reunião Ordinária, em Fortaleza. Em meio a outras conquistas, conforme divulgado pela secretária, o programa neste ano recebeu a ONU e foi reconhecido internacionalmente. “Também avançamos na qualificação profissional, com mais de 25 mil pessoas formadas, e fortalecemos o empreendedorismo, com 8 mil participantes em parceria com o Sebrae”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE