Juazeiro inaugura equipamento para mulheres vítimas de violência doméstica
Equipamento contará com atendimento psicossocial completo
Foto: ASCOM/Juazeiro do Norte
Natália Alves
29/11/25 13:00

Juazeiro do Norte inaugurou a Sala Lilás, espaço dedicado ao acolhimento, escuta qualificada e encaminhamento de mulheres vítimas de violência doméstica. O novo espaço foi projetado para garantir privacidade e segurança, permitindo que as vítimas relatem suas situações com dignidade e recebam acompanhamento profissional especializado.

A Sala Lilás contará com atendimento psicossocial completo, oferecendo suporte para que cada caso seja devidamente encaminhado à rede de proteção. Além de acolhimento e orientação, o local funcionará como ponto de referência para mulheres em situação de vulnerabilidade, fortalecendo o acesso a serviços essenciais de cuidado, prevenção e enfrentamento à violência doméstica.

De acordo com a prefeitura do município, a Sala Lilás amplia a rede de proteção às mulheres vítimas de violência, funcionando como um espaço de acolhimento humanizado dentro da UPA. "O equipamento foi criado para fortalecer o trabalho conjunto entre as áreas de Assistência Social e Saúde, garantindo atendimento imediato e especializado. A iniciativa busca enfrentar a subnotificação, já que muitos casos não chegam ao conhecimento da rede de proteção. No local, as mulheres recebem escuta qualificada, orientações e encaminhamentos para os serviços disponíveis no município, como cursos de qualificação profissional, apoio para inserção no mercado de trabalho e acesso à Unidade de Acolhimento para Mulheres em situação de violência. O objetivo é garantir que cada vítima tenha amparo, proteção e condições reais de superar o ciclo de violência", pontua a pasta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE