Aprovada prorrogração dos contratos de professores temporários da Urca
O encerramento dos contratos comprometeria o semestre em andamento
Foto: Divulgação
Natália Alves
28/11/25 14:00

Nesta quinta-feira (27), deputados estaduais aprovaram uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para prorrogar, até 30 de junho de 2026, o contrato de professores temporários da Universidade Regional do Cariri (Urca). A PEC 10/25 previa o encerramento de 63 contratos temporários entre dezembro e maio de 2026, o que colocaria em risco o andamento do semestre legislativo sem a prorrogação.

A proposta indica que a medida pretende manter os contratos temporários até a realização do processo seletivo para 88 novos professores, sendo 74 temporários e 14 substitutos. No entanto, o certame só deve ser concluído no próximo ano.

“Considerando os trâmites administrativos e o recesso docente de janeiro, a homologação do certame demandará alguns meses, razão pela qual a prorrogação se impõe como medida de caráter excepcional e transitório”, justifica o Executivo estadual na proposta. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE