Coletivo Quebrada Cultural é selecionado para Prêmio Periferia Viva 2025
Entidade foi selecionada entre mais de 2.500 inscrições
Foto: Divulgação/ Coletivo Quebrada Cultural
Joaquim Júnior
28/11/25 13:30

O coletivo Quebrada Cultural, sediado no bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte, foi selecionada no Prêmio Periferia Viva 2025. A entidade foi escolhida entre mais de 2.500 inscrições. Agora, através de votação popular, o grupo precisa ficar em as 30 iniciativas mais votadas para garantir apoio institucional da Secretaria Nacional das Periferias. A votação é feita através da plataforma Nós Periféricos.

Em vídeo divulgado na página do coletivo, Lucas Gal, fundador do Coletivo, convida a comunidade a votar: “O seu voto é o nosso combustível. Mobilize pra geral!” Por sua vez, a colaboradora Raquel Félix reforçou o convite e disse que conta com os votos para levarem a cultura cada vez mais longe. “É a chance de fortalecer de vez a nossa arte. É a transformação do nosso território”, contou.

Periferia Viva

O Prêmio Periferia Viva é uma iniciativa do Ministério das Cidades, através da Secretaria Nacional de Periferias. O objetivo é reconhecer, valorizar, potencializar e premiar iniciativas populares, de assessorias técnicas e de entes públicos governamentais que estejam em andamento, e que promovem enfrentamento da desigualdade socioespacial e a potencialização e transformação dos territórios periféricos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE