Juazeiro realiza I Festival da Diversidade
Show de Maria Gadú é um dos momentos mais aguardados do evento
Foto: Ascom Juazeiro do Norte
Joaquim Júnior
25/11/25 16:00

Entre sexta-feira (28) e domingo (30), I Festival da Diversidade de Juazeiro do Norte oferecerá programação que celebra a cultura LGBTQIAPN+. Enquanto o momento de formação e educação será realizado no Núcleo de Arte, Educação e Cultura Marcus Jussier, as ações culturais serão na Alameda e na lateral da Praça Padre Cícero. Entre os momentos mais aguardados está o show de Maria Gadú, programado para a última noite.

Para os dias 28 e 29, estão previstas discussões sobre “História e memória da população LGBTQIAPN+ em Juazeiro do Norte” e “População LGBT e direito à vida, segurança e empregabilidade”. Na programação cultural, haverá apresentações dos espetáculos “Tumulto” e “Eu vou beijar”; performances drag queen com nomes como Dimitria, Pimentel, Coral, entre outras; apresentação de dança e música com o grupo Suburbanos, Davi Bandeira, DJ Flávia, DJ Fê Marques e DJ Júnior Play, que encerrará o Festival.

Como explica Roberto Viana, organizador do evento e atual diretor de Patrimônio da Secretaria de Cultura do município, o evento está dentro do Programa de Circuito de Festivais realizado em Juazeiro do Norte. “Nós esperamos, de um lado, celebrar a diversidade, a pluralidade de ideias, de formas, de corpos, de experiências que circulam em nosso município; de outro lado, garantir saúde, segurança, atenção especial para a população LGBTQIAPN+, que, historicamente, tem negados os direitos à vida”, relatou.

Diferentes secretarias e entidades estão envolvidas para garantir a organização: profissionais da segurança, da saúde e da assistência social estão engajados no Festival, que contará com uma feira de empregabilidade LGBT. “Então, toda a família, toda população LGBT, todas as pessoas que gostam, se aproximam, simpatizam, estão próximas das atrações da diversidade, estão convidadas. Podem ficar tranquilos, que é um evento que vai trazer uma segurança extra, para que todo mundo possa se divertir, brincar e participar das programações com tranquilidade”, concluiu Roberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE