JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
MP investiga esquema de corrupção na Prefeitura de Barro
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão contra suspeitos em sete cidades
Foto ilustrativa gerada por IA
Robson Roque
17/09/25 14:00

A Prefeitura de Barro, no Cariri, foi alvo de uma operação do Ministério Público, com apoio da Polícia Civil, nesta quarta-feira (17). Denominada “Varredura”, a ação policial investiga a suspeita de desvio de recursos públicos em contratos de limpeza urbana. 

São investigados crimes como peculato, falsidade ideológica e associação criminosa supostamente praticados por empresários e agentes públicos. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão contra suspeitos em Barro, Juazeiro do Norte, Missão Velha e Caririaçu. 

Servidores públicos investigados foram afastados das funções que ocupam. A pedido do Ministério Público, a Justiça estadual também determinou a suspensão do contrato com a empresa, “que faturou mais de R$ 9 milhões dos cofres públicos do município”, segundo o MP do Ceará.

A suspeita do Ministério Público é de que servidores da Prefeitura de Barro fizeram falsas medições dos serviços prestados. Além disso, a empresa contratada recebia os recursos públicos mesmo sem realizar os trabalhos em sua totalidade. Ainda existe a suspeita de que houve favorecimento na contratação da empresa por meio de prorrogações irregulares do contrato. A investigação está em sigilo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE