JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Câmara abre CPI para investigar serviços da Enel em Juazeiro
CPI é aberta com críticas à CPI realizada pela Alece
Foto: Reprodução do YouTube
Robson Roque
16/09/25 16:00

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte deu início aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar irregularidades na prestação de serviços pela Enel no município. A instalação do colegiado, segundo o presidente da comissão, vereador Lukão (PSDB), foi motivada pelo clamor popular. “Todos, sem exceção, inclusive as repartições públicas, estão sofrendo na mão dessa concessionária”, declarou.

A abertura da CPI foi marcada por críticas não apenas à companhia de energia, mas também à comissão semelhante realizada pela Assembleia Legislativa do Ceará, considerada ineficaz. “Não estamos iniciando essa comissão por qualquer motivo banal ou ato isolado da empresa, mas por uma série de eventos e denúncias que têm prejudicado a população.

Que possamos fazer um trabalho diferente do que foi feito a nível estadual, onde não se viu muito resultado”, afirmou o vereador Boaz das Rotatórias (PL).

Na primeira reunião pública, os vereadores solicitaram informações a secretarias municipais, universidades e outros órgãos sobre imóveis que permanecem sem funcionar devido à espera por serviços da Enel. O próximo passo será a análise da documentação, seguida da convocação de representantes da empresa, além de secretários, empresários e líderes comunitários.

A CPI terá prazo inicial de 120 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogado. “A CPI não vai ser uma caça às bruxas, mas vamos agir e procurar fazer de tudo para buscar a justiça”, garantiu Lukão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE