JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Justiça mantém cassação do prefeito Glêdson Bezerra
Juiz negou recurso feito pela defesa para reverter a decisão
Foto: Reprodução de redes sociais
Robson Roque
01/08/25 12:30

As cassações do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e do vice-prefeito Tarso Magno (PP) foram mantidas pela Justiça Eleitoral. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (31) após advogados que defendem os gestores terem entrado com recurso para reverter a medida.

Os dois foram denunciados pela coligação derrotada nas eleições de 2024, encabeçada pelo deputado estadual licenciado Fernando Santana, que os acusa de abuso de poder político. No recurso, a defesa de Glêdson e Tarso Magno alegou a existência de irregularidades na sentença que cassou prefeito e vice.

“Em síntese, de início observo não restar configurada qualquer nulidade, omissão ou contradição a ser sanada na sentença”, afirma o Juiz Eleitoral da 28ª Zona, Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante.

O magistrado ainda aplicou uma multa de R$ 5 mil por “litigância de má-fé” que, no contexto jurídico, refere-se à atuação desonesta de uma das partes em um processo judicial para prejudicar a outra parte ou o próprio andamento da justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE