JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Presidente do Icasa deixa legado ao esporte regional
Aloísio faleceu na última quinta-feira (26)
Foto: Reprodução
Natália Alves
01/07/25 11:30

Conhecido popularmente como Carreirinha, Cícero Aloísio Farias Gregório, então presidente do Icasa, faleceu na última quinta-feira (26), aos 59 anos. A morte causou comoção no meio esportivo cearense. Carreirinha estava à frente do Icasa desde 2022, com mandato previsto até 2026.

Durante sua gestão, Aloísio Gregório priorizou a reestruturação das categorias de base, defendeu mudanças estatutárias e liderou iniciativas em busca de novos investidores para o clube. Sob seu comando, o Icasa disputou as últimas edições da Série B do Campeonato Cearense, com o objetivo de retornar à elite do futebol estadual. Recentemente, estava em acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para receber uma indenização milionária relacionada à exclusão do clube na Série A 2014.

O Icasa ainda não anunciou oficialmente os próximos passos quanto à sucessão na presidência. A diretoria deve se reunir nos próximos dias para definir quem assumirá interinamente o comando do clube.

Homenagens

“Deixo meu abraço e orações aos familiares e desportistas do Cariri”, lamentou o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmelo. A instituição decretou luto oficial e determinou que as bandeiras ficassem a meio-mastro por três dias, em todas as partidas organizadas pela entidade.

Homenagens também foram prestadas por torcidas organizadas e clubes da região do Cariri. “Sua dedicação, liderança e amor pelo Icasa deixam um legado que jamais será esquecido”, publicou o perfil oficial do Icasa, nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE