JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Crato apresenta Plano Municipal de Prevenção à Violência
Dezesseis crimes letais foram praticados no município em 2025
Foto: ASCOM/Crato
Natália Alves
27/05/25 14:30

Foi apresentado em audiência pública o Plano Municipal de Prevenção à Violência 2030, em Crato. O momento discutiu as iniciativas voltadas à construção coletiva de políticas públicas para a promoção da cultura de paz, proteção social e fortalecimento das redes de prevenção no município. A audiência contou com a presença da sociedade civil, entidades representativas, gestores públicos e cidadãos, promovido pelo programa Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência  (PreVio).

Eleito em 2025 secretário de segurança pública do Crato, Dr. Leitão ressaltou a importância do trabalho em conjunto, da integração dos segmentos para se construir o plano. "Precisamos fortalecer a busca pela melhor qualidade de vida do cratense", disse. O plano foi construído a partir de dados estatísticos e consultas intersetoriais envolvendo áreas como segurança, juventude, cultura, esporte, educação, saúde e assistência social.

Em 2024 foram registrados 48 homicídios no Crato, sendo o ano mais violento desde 2020. Neste ano, 16 ocorrências de crimes violentos letais e intencionais (CVLI) foram registrados apenas no município, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além do plano, a estratégia é que seja ampliada as forças de segurança no município, a fim de combater os crimes na cidade. Na audiência, os participantes sugeriram quais outros segmentos precisam ser inseridos no plano de segurança do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE