JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Morre Papa Francisco aos 88 anos
Políticos cearenses lamentaram a morte do líder religioso
Foto: Divulgação.
Regy Santos
21/04/25 8:54

O Papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Farrell da Casa Santa Marta.

 “Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da Igreja”.

O cardeal Farrell disse ainda que Francisco chegou a aparecer na sacada da Basílica de São Pedro para a mensagem de Páscoa, na manhã deste domingo (20).

“O Pontífice apareceu na sacada da Basílica de São Pedro para a mensagem de Páscoa Urbi et Orbi, deixando sua última mensagem para a Igreja e o mundo”.

“Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino,” acrescentou o cardeal.

A morte do primeiro Papa das Américas repercute na região do Cariri, polo religioso do Estado do Ceará. O Papa Francisco participou de dois momentos importantes para os fies da região, Francisco outorgou em 2015 a reabilitação de Padre Cícero cujo o ministério havia sido previamente suspenso pela Igreja Católica. E em 2022, foi realizada a Beatificação de Benigna Cardoso, figura religiosa da cidade de Santana do Cariri.

Políticos cearenses lamentaram a morte do líder religioso nas redes sociais. O governador do estado, Elmano de Freitas (PT), escreveu em tom de despedida, que o legado do Papa Francisco foi de amor e dedicação. O ex-governador do estado e atual Ministro da Educação, Camilo Santana (PT), agradeceu ao religioso pela infinita misericórdia com os mais necessitados e finalizou dizendo que Francisco lutou para deixar o mundo mais humano e justo.

Com informações da Agência Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE