JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Ex-secretária e servidores são investigados por “rachadinha” na Prefeitura de Nova Olinda
Servidores são investigados desde 2021
Foto: MPCE - Divulgação
Robson Roque
13/02/25 15:30

Uma ex-secretária de Educação e quatro servidores públicos de Nova Olinda foram alvos de uma operação policial deflagrada na manhã desta quarta-feira (12). Eles são suspeitos de participação em um esquema de "rachadinha" na pasta da Educação. Entre os servidores, que foram afastados, estão diretores escolares e coordenadores pedagógicos.

Agentes do Ministério Público do Ceará e da Polícia Civil cumpriram sete mandados de busca e apreensão. Os alvos da operação são investigados desde 2021 por desvio de dinheiro público.

O esquema começou a funcionar com a criação de gratificações de adicional de desempenho. No entanto, o Ministério Público constatou que não havia justificativa para o benefício. A suspeita é de que os valores recebidos como gratificação eram repassados para outras pessoas.

A Prefeitura de Nova Olinda, em nota, informou que “os fatos investigados dizem respeito a denúncias antigas e não atuais”. Disse, ainda, que “tem acompanhado de perto o andamento das investigações” e que colabora com o MP do Ceará. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE