Deputados do Cariri aderem à redução da jornada de trabalho
Representantes da região são favoráveis a redução da jornada de trabalho
Fotos: Vinicius Loures e Mário Agra - Câmara dos Deputados
Robson Roque
19/11/24 14:00

O Congresso Federal vai discutir a redução da jornada de trabalho no Brasil, por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). A iniciativa propõe diminuir a atual escala de seis dias trabalhados para um de descanso.

A proposta tem a adesão dos deputados federais caririenses Eunício Oliveira (MDB) e Idilvan Alencar (PDT), que assinaram favoravelmente à sua tramitação. Oito deputados federais cearenses não se posicionaram sobre a questão até o fechamento desta edição. 

“Sempre votei a favor das pautas que beneficiam os trabalhadores e com essa PEC não seria diferente. Continuarei lutando pela valorização e direitos dos trabalhadores”, declara Idilvan Alencar. “Essa pauta é fundamental, pois afeta diretamente a qualidade de vida de muitas famílias. Podem contar com o meu total apoio nessa luta”, considerou Eunício Oliveira. 

Líder do Governo Federal na Câmara, José Guimarães (PT), historicamente bem votado no Cariri, enfatiza que “todos os direitos trabalhistas foram conquistados com luta” e, para ele, “a redução da jornada de trabalho é uma conquista civilizatória”.

A iniciativa consiste em uma proposta de emenda à constituição (PEC) que precisa de assinaturas de pelo menos 171 deputados para poder tramitar. A redução da jornada de trabalho começou a ser discutida há seis meses, mas a adesão cresceu vertiginosamente na última semana, após mobilização em mídias sociais.

“Com a minha articulação no Congresso e a pressão política nas redes, muitos deputados têm se movimentado para assinar a PEC, e ela está avançando rápido, numa velocidade acima da média”, detalha a deputada Erika Hilton (PSOL), autora da PEC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ