Atleta de Barbalha denuncia assédio sexual no futebol japonês
Denúncia foi feita formalmente em agosto de 2024
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Jornal do Cariri
12/11/24 11:30

Natural de Barbalha, a jogadora Thays Ferrer denunciou ter sofrido assédio moral e sexual, durante sua passagem pelo time Diosa Izumo, no Japão. Além da atleta, a jogadora Laura Spenazzatto também alegou ter sofrido os assédios. As duas denunciaram os abusos, em coletiva de imprensa, na última semana.

Thays afirmou que o clube havia sido notificado de forma oficial em agosto deste ano, mas os casos continuaram. Além disso, membros do time já sabiam da questão desde fevereiro de 2024. A atleta afirma, também, que apenas as jogadoras brasileiras conseguiram denunciar. “Ninguém teve coragem de falar. Outros abusos também aconteceram e, mesmo assim, as japonesas tiveram medo”, comentou.

O clube se pronunciou, afirmando que não poderão responder perguntas sobre o caso, mas que o técnico respondeu a investigação do clube, dizendo que não havia nenhuma ocorrência sexual e que a liga está atualmente conduzindo novas investigações. “Ele ameaçou a gente, dizendo que se a gente falasse qualquer coisa para o presidente, ele nunca mais usaria a gente para os jogos”, relatou Thays. As atletas estão tendo acompanhamento psicológico. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ