JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
MPCE discute conscientização sobre assédio sexual com estudantes de Juazeiro
Ação é realiza no encerramento do programa "O Sistema de Justiça vai à Escola"
Foto: MPCE
Joaquim Júnior
07/11/24 11:00

Após dois anos de atividades, o programa "O Sistema de Justiça vai à Escola" será encerrado nesta sexta-feira (8), com palestra e apresentação dos resultados obtidos na trajetória. O evento está marcado para as 8h, no Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Regional do Cariri (Urca), em Juazeiro do Norte. A iniciativa é do Ministério Público do Estado do Ceará, através da 3ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com apoio do 1º Núcleo Regional da Escola Superior do Ministério Público e Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 19).

Conforme divulgado, o evento tem como objetivo reconhecer os esforços e conquistas alcançadas pelo programa ao longo de dois anos, e destacará as atividades realizadas e as histórias de impacto positivo nos estudantes e na comunidade escolar. Também serão feitas homenagens aos envolvidos no programa, coordenado pelo promotor de Justiça com atuação de Defesa da Educação em Juazeiro do Norte, José Carlos Félix da Silva.

Na ocasião, a palestra ‘’Assédio e Gênero: Educação e Conscientização’’ será ministrada pela professora Renata Priscyla Costa, técnica educacional da Equipe de Diversidade Gênero e Sexualidade da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) e mestra em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (UFC); e pelo professor Doutor José Wellington de Oliveira Machado, técnico educacional na Equipe de Educação em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade da Seduc.

Ao longo de 15 edições, o programa teve como público-alvo alunos e gestores das escolas do ensino médio do município e buscou esclarecer os direitos e deveres de cada cidadão perante a Justiça e explicar a função e a finalidade dos órgãos do Sistema de Justiça, inclusive apresentou propostas de enfrentamento aos problemas ocorridos no ambiente escolar, tais como: bullying, importunação sexual, drogas, crimes virtuais, intolerância e outras situações com implicações jurídicas.

Com informações do MPCE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE