Custos de utilização da Arena Romeirão serão reduzidos
Valores exorbitantes impedem times de utilizarem o estádio
Foto: Divulgação
Natália Alves
16/07/24 13:33

Os custos para jogar na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, vêm sendo contestados pelos times caririenses, desde a sua reinauguração, em 2022. As equipes consideram altos os valores para realizar jogos no estádio, o que tem impedido os clubes da região de utilizar o espaço. Em visita ao Cariri, na última quarta-feira (10), o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), afirmou que os custos de utilização da arena serão reduzidos.

Elmano comentou que reconhece que os custos exigidos para um time jogar hoje na Arena Romeirão são elevados, mas que determinou ao secretário de Esporte, Rogério Nogueira Pinheiro, que realizasse reuniões com os times da região, para que viabilizasse o uso do local. Além disso, Elmano afirmou que a Arena foi construída para funcionar como uma praça de esporte, com o objetivo de valorizar os atletas da região.

“Nós vamos reduzir o custo para que esses times possam efetivamente usar o Romeirão”, pontuou o governador. A reforma feita no estádio foi finalizada em abril de 2022, inaugurada pelo governador Camilo Santana (PT), pouco antes dele deixar a gestão. Contudo, desde a inauguração, os valores impedem que os times do Cariri utilizem o espaço, com o Icasa chegando a ter despesas na casa dos R$ 60 mil, a cada partida, ainda em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ