JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Cariri deve receber cerca de 100 mil turistas na alta estação
Ocupação hoteleira da região já supera os 80%
Foto: Iu-á Hotel
Joaquim Júnior
12/07/24 11:00

Com atual ocupação hoteleira superior aos 80%, a movimentação turística no Cariri deve ultrapassar o número de 100 mil visitantes este mês. A projeção é da Secretaria do Turismo (Setur). Grandes eventos realizados no período, como a Vaquejada de Juazeiro do Norte e a Expocrato, considerada a maior feira agropecuária do Norte e do Nordeste, contribuem para a movimentação. De acordo com a organização, até o dia 21 de julho, quando chega ao fim a 71ª Expocrato, cerca de 500 mil pessoas devem passar pelo Parque de Eventos Pedro Felício Cavalcanti.

Conforme monitoramento da Setur, a taxa de ocupação hoteleira do Crajubar está em 83%. No Crato, município onde a Expocrato é realizada, o número chega a 91%, sendo considerada a maior média entre os municípios da região. Entre os principais mercados emissores, estão os estados da região Nordeste, como Pernambuco, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte. Já da região Sudeste, São Paulo lidera o ranking.

"Além de contar com excelentes equipamentos, a região do Cariri é impactada positivamente com grandes eventos. A Setur tem observado uma boa procura pelos municípios do Crajubar, em especial pelo Crato, onde ocorre a Expocrato. Esse evento tem atrações nacionais e vai atrair um bom público não só do estado, que também podemos considerá-los turistas, mas de outros estados da região Nordeste e Sudeste", avalia a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

Durante o período, o Aeroporto de Juazeiro do Norte conta com incremento na oferta de assentos. O equipamento, atualmente administrado pela Aena Brasil, está ofertando 63.302 assentos, o que representa um crescimento de 10,12%, ante 56.890 em julho de 2023. Entre os destinos com conexões diretas, estão São Paulo, Fortaleza, Recife e Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE