Mestre Aécio de Zaira realiza abertura da exposição ‘Rabecas da Chapada’
A exposição ficará aberta à visitação até o dia 15 de março, de forma gratuita
Lara Alencar
Jornal do Cariri
14/02/24 9:00

A luthieria é um dos seus ofícios, os fazeres manuais estão presentes na sua vida há mais de 50 anos e é a partir das suas criações que a exposição 'Rabecas da Chapada' surge. No dia 15 de fevereiro, Mestre Aécio de Zaira, reconhecido como Tesouro Vivo pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará, abre sua exposição na Galeria do Sesc Crato, às 18h. A atividade é gratuita e aberta ao público, tendo classificação indicativa livre.

Curador e Artista, o mestre fala sobre sua exposição, Rabecas da Chapada já circulou o Brasil, apresentando as obras que eu crio a partir da luthieria com materiais que são descartados no lixo. Algumas das madeiras que uso são restos de portas, sofás, guarda-roupas, armários e por assim vai. As rabecas surgem com esses materiais, madeiras como cedro, pinho e imbuia. Convido todos vocês a conhecerem um pouco do meu trabalho.

A exposição ficará aberta à visitação até o dia 15 de março, de forma gratuita. Estão sendo expostas 19 peças, de diferentes formas e tamanhos. Todas as rabecas foram feitas manualmente pelo artista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ