Mais uma vítima de feminicídio no Cariri
Números da SSPDS indicam uma crescente nos casos de femicídio no Ceará
Foto: reprodução redes sociais.
Regy Santos
06/02/24 8:30

O mês de fevereiro se inicia com mais uma morte de uma mulher na região do Cariri. Nesta segunda-feira (5), Maria Rayane da Silva foi morta a tiros pelo seu companheiro, José Tiago Duarte Feitosa, por volta das 08h, no Bairro Antônio Vieira, em Juazeiro do Norte. De acordo com relatos, vizinhos escutaram disparos de arma de fogo e quando chegaram ao apartamento de Rayane, ela já estava caída na escada da casa sem vida.

Segundo informações da mãe da vítima, o casal mantinha o relacionamento a mais ou menos dois anos.
A Polícia Militar e a Perícia Forense estiveram no local, o autor do crime foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Defesa da Mulher.

Apesar da problemática da violência contra a mulher ser um tema bastante abordado entre autoridades e representantes da causa Feminina, o crime de feminicídio continua a ser praticado. No estado do Ceará os números só crescem, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPD – Estatísticas).

A região Cearense teve uma crescente nos casos de feminicídios em 2023, quando os números são comparados a anos anteriores. Enquanto em 2022, durante todo o ano foram registrados 29 casos, em 2023, os números deram um salto e foram registrados 42 casos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ