Jornal do Cariri
MDB pode vetar aliança entre Bender e Raimundão
Alianças para prefeito nas 10 maiores cidades devem passar pela cúpula do partido
Eunício Oliveira pode vetar a aliança entre Bender e Raimundão
Robson Roque
29/08/20 17:00

O MDB, de Eunício Oliveira, fecha as portas para o PDT, dirigido no Ceará pela família Ferreira Gomes. A cúpula estadual da sigla decidiu que vai acompanhar bem de perto as candidaturas a prefeito nas cidades cearenses com maior quantidade de eleitores.

Com isso, a aliança entre o empresário Gilmar Bender (PDT) e o ex-prefeito Raimundão (MDB) - uma das possibilidades para as eleições deste ano em Juazeiro do Norte - está praticamente descartada.

Segundo o ex-senador Eunício Oliveira, a postura do partido “é relevante para alinhamento político-partidário, que visa, sobretudo, a garantia do desempenho, do avanço e do fortalecimento do partido no âmbito estadual”.

Cobiçado

O apoio do ex-prefeito Raimundo Macedo é cobiçado pelo prefeito Arnon Bezerra (PTB), que tentará a reeleição, e por outros pré-candidatos a prefeito, a exemplo de Gilmar Bender.

Raimundão tem conversado com os pré-candidatos e já manteve diálogos com Arnon e Bender e interlocutores destes. Ele havia programado para a quinta-feira (27) anunciar a quem apoiaria nas eleições de Juazeiro, mas o

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ