JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Eleições 2024 acirram embate de Elmano, Camilo, Cid e Ciro Gomes
Leia outros destaques da Coluna Rebate, escrita por Donizete Arruda
Foto: Redes sociais
Donizete Arruda
12/09/23 14:00

O confronto político no Ceará tem causado divergências, hoje insuperáveis, entre o governador Elmano de Freitas, o ministro Camilo Santana, o senador Cid Gomes e Ciro Gomes. O rompimento dos antigos aliados - e até irmãos -não retrocede. E tem efeitos na política do Cariri. Ciro está disposto a apoiar à reeleição do prefeito Glêdson Bezerra, porque é o candidato de oposição a Elmano e Camilo. A dúvida que paira é sobre o posicionamento que Cid Gomes adotará na corrida eleitoral de Juazeiro do Norte.

Cid se comprometeu com a presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu, a votar em Glêdson. Contudo, Cid não tem como se opor ao governador e ao ministro da Educação, quando sua prioridade é conseguir o apoio do Abolição para sua reeleição. Se Cid ficar ao lado de Glêdson, desagradará principalmente a Camilo, que está decidido a barrar à reeleição do prefeito juazeirense.

Clique aqui para ler outros destaques da Coluna Rebate, escrita por Donizete Arruda.

Camilo não esconde sua determinação em eleger Fernando Santana. Ainda há muitas dúvidas a serem dissipadas: Fernando Santana será mesmo o candidato do PT e das forças de oposição? E outras candidaturas surgirão para enfrentar Glêdson? É provável. O prefeito Glêdson conta com o respaldo de Cid Gomes, como sei grande trunfo à conquista de um novo mandato.

Mas, sabe que Camilo trabalhará para isolá-lo cada vez mais em seu palanque. Nesse cenário, teme perder o apoio de Cid Gomes. Pegou fogo a sucessão eleitoral em Juazeiro do Norte. A grande novidade, faltando ainda um ano para as eleições, é que Glêdson e Fernando estão literalmente rompidos. E caminham para se enfrentarem nas urnas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE