Abordagem de guardas municipais divide opiniões em Crato
Homem foi atendido pelo Samu e levado para um Caps
Jornal do Cariri
19/08/23 15:00

A maneira como guardas civis municipais do Crato atenderam a uma ocorrência no Centro da cidade dividiu opiniões de internautas em redes sociais. Eles foram acionados, na manhã deste sábado (19), depois que um homem com deficiência física e em aparente surto psicótico estava sentado nu em um dos bancos da Praça Siqueira Campos.

Imagens que circulam em redes sociais mostra um agente aplicando o que parece ser spray de pimenta diretamente e próximo aos olhos do homem, que não oferece resistência. Ainda sentado, ele é algemado. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Município do Crato disse que "foram tomadas as medidas necessárias, já que através de abordagem normal o cidadão não quis sair, após pedido dos agentes".

Depois de ser imobilizado, o homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial (Caps). As ações dos guardas foram comentadas em redes sociais.

"Quanto absurdo. Alguém tem que dar formação pra esses guardas municipais. Mistura de despreparo com arrogância", comentou um professor universitário. "Infelizmente ele tinha que ser contido para segurança dele e da população", comentou uma internauta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ