Dois homens são condenados a prisão 11 anos após homicídio em Barro
Corpo de vítima foi encontrada com sinais de violência física
Robson Roque
07/07/23 15:00

Dois homens foram condenados a mais de 14 anos de prisão por um homicídio cometido em 31 de dezembro 2011, em Barro, aqui no Cariri. Francisco Alci de Moura e Francisco de Assis dos Santos deverão cumprir 14 anos e três meses de detenção, em regime fechado. 

O julgamento foi realizado na quarta-feira. O Tribunal do Júri da Comarca de Barro acatou todas as teses apresentadas pela promotora de Justiça Anna Carolynna Almeida, que representou o Ministério Público do Ceará. Uma terceira pessoa já havia sido julgada e condenada.

Segundo a denúncia do MP, a vítima foi para a casa de um deles, encontrando os três homens no local. De lá, eles foram beber em um açude. Horas depois,  João Tarcísio Valério Leite, o terceiro envolvido, voltou do açude com os pertences da vítima.

Familiares e amigos iniciaram buscas pela vítima, enquanto os envolvidos negaram que estiveram com ele. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o corpo com sinais de violência física. Depoimentos de testemunhas e os objetos da vítima contribuíram para incriminar os três homens. 

Francisco Alci e Francisco de Assis foram condenados por homicídio qualificado por meio cruel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ