JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Prefeito de Várzea Alegre contesta dados do IBGE e busca correção do censo populacional
Índices seriam menores do que aqueles apresentados na estimativa prévia
Foto: Divulgação/Prefeitura de Várzea Alegre
Joaquim Júnior
02/07/23 12:30

Dados recém-divulgados pelo Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que a população de Várzea Alegre apresentou aumento de 1,85% desde o último Censo, realizado em 2010. O aumento seria de 708 pessoas. Contudo, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), expressou preocupação em relação aos números apresentados, que divergem da estimativa prévia, que seria de 41.078 habitantes.

Conforme divulgado pelo Município, o prefeito discorda desses números e afirma que uma contagem paralela, realizada com o apoio dos Agentes de Saúde, identificou a ausência de pelo menos 3.400 pessoas no levantamento oficial do IBGE. Diante do fato, a prefeitura de Várzea Alegre iniciou uma ação para que o IBGE reveja os números apresentados no censo.

O prefeito Zé Helder ressalta que a correção é necessária para que o município não seja prejudicado nos repasses de receitas financeiras, que são calculados com base na população. “A prefeitura reforça o compromisso em assegurar a precisão das informações e ressalta a importância de um censo populacional confiável para subsidiar políticas públicas e planejamento adequado”, afirma a gestão.

Com informações da Ascom de Várzea Alegre

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE