Réu é condenado por tentativa de homicídio após dívida de R$ 30
Vítima sobreviveu, mas enfrenta sequelas permanentes
Foto: Divulgação - MPCE
Robson Roque
29/06/23 15:00

José Wellinginthon Santos Batista foi condenado a 8 anos de prisão por  tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime foi cometido na véspera do Natal, em 24 de dezembro de 2011, em Milagres.

Uma dívida de R$ 30 (trinta reais) referente à compra de um aparelho celular, motivou o crime, segundo informações do Ministério Público do Ceará (MPCE). Segundo as investigações, o réu atirou contra a cabeça da vítima, que estava sentada no chão, depois de levá-la a uma pedreira. 

“Em razão desse fato, o homem adquiriu sequelas permanentes, tais como perda da visão do olho esquerdo e perda da audição do ouvido esquerdo, além de crises de convulsão e necessidade permanente de uso de medicações”, informa a assessoria de comunicação do MPCE. 

O promotor de Justiça Oto Sérgio Silva de Araújo Júnior representou o órgão e teve as teses acatadas pela Justiça, resultando na condenação do réu.Mesmo condenado, José Wellinginthon segue foragido. O pedido de prisão preventiva contra ele “visando garantir a aplicação da lei penal”, segundo o MPCE, também foi acatado pela Justiça. A pena deve ser cumprida, inicialmente, em regime fechado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ