Polícia Civil captura dupla e apreende 40 kg de drogas em Crato
Entorpecentes foram transportados de São Paulo para o
Imagem: SSPDS
28/04/23 11:10

Dois suspeitos de tráfico interestadual de drogas foram presos em flagrantes após trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (Nuccor) da Delegacia Regional de Crato. Os entorpecentes foram transportados de São Paulo para o Ceará. A captura ocorreu após uma abordagem a um caminhão no município do Crato. No total, 40 quilos de drogas foram apreendidos. Eles estavam divididos em 37 tabletes de maconha, dois tabletes de cocaína e um quilo de cocaína.

As diligências iniciaram logo que os investigadores cearenses tomaram conhecimento sobre um caminhão com drogas que havia saído de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Juazeiro do Norte, no Ceará. O veículo foi localizado trafegando na BR-122. Após abordagem, as equipes localizaram duas caixas contendo diversos tabletes de drogas. Ao todo, 37 tabletes de maconha pesando 37 quilos e 380 gramas e dois tabletes de cocaína pesando dois quilos e 150 gramas, foram apreendidos.

Durante o trabalho policial, as equipes identificaram um galpão, onde a droga seria recebida, e se deslocaram para o local. Após campana no imóvel, Thiago Bessa da Silva, de 22 anos, e José Hélio de Freitas, de 32 anos, foram presos em flagrante. Já na residência de Hélio, os policiais civis apreenderam mais 650 gramas de cocaína, aparelhos celulares e anotações para o tráfico. Diante disso, a dupla foi conduzida para a unidade policial, onde foram autuados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3102-1285, o número da Delegacia Regional de Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Informações da SSPDS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ