Juazeiro do Norte e Crato iniciaram a aplicação da dose de reforço bivalente contra Covid-19 a partir desta segunda-feira (27). A primeira fase de vacinação será destinada a indivíduos imunocomprometidos, residentes e trabalhadores em instituições de longa permanência, indígenas, ribeirinhos, quilombolas e idosos com 70 anos ou mais.
Em Crato, a vacinação será realizada em Unidades Básicas de Saúde, das 9h às 11h, e no Centro de Vacinação, das 9h às 11h30 e 13h30 às 16h30. A vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde Baixio das Palmeiras, Caic, Cemic, Dom Quintino, Fábio Pinheiro, Malhada, Muriti I, N. Sra. de Fátima I/II, Ponta da Serra II/IV, Recreio, Santa Fé, Sinobilina Peixoto, Tarciso Pinheiro, Vila Alta, Vila Lobo, Vila Padre Cícero, Vila São Bento e Vila São Francisco.
Em Juazeiro do Norte, a vacinação ocorrerá no Vapt Vupt e nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 11h. O cronograma de vacinação está dividido em cinco fases, conforme divulgação do Programa Nacional de Vacinação 2023, do Ministério da Saúde (MS).
Para receber o reforço bivalente é preciso ter completado, pelo menos, o esquema primário de vacinação com as doses monovalentes (D1+D2), e respeitar o intervalo de 4 meses da última aplicação. Para a vacinação, também é necessário apresentar documento que comprove o pertencimento aos grupos prioritários. Para a população imunocomprometida, por exemplo, é necessário apresentar um atestado ou laudo. A SMS disponibiliza modelo no link: https://bit.ly/vacina-bivalente.