Cariri registra aumento de 33,33% em crimes letais
Principais ocorrências são por homicídio doloso
Foto: ASCOM/SSPDS
Natália Alves
14/02/23 14:30

Em janeiro de 2023, a região do Cariri registrou 21 ocorrências por crimes violentos letais e intencionais (CVLI), de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Ceará (SSPDS). Dezesseis destas ocorrências são provenientes do Crajubar, apresentando um aumento de 33,33% em relação a janeiro de 2022.

O CVLI compreende a soma de crimes de homicídio doloso, feminicídio, lesão corporal seguida de morte e roubo seguido de morte. No Crajubar, as principais ocorrências são por homicídio doloso: 9 registros foram identificados em Crato; Juazeiro do Norte registrou 6 ocorrências e Barbalha apenas 1.

Juazeiro foi o único município do Crajubar que apresentou diminuição nos crimes violentos em comparação a janeiro de 2022, onde registrou 11 ocorrências. Crato e Barbalha apresentaram aumento de casos em comparação ao primeiro mês do ano passado, onde apresentaram 1 e nenhum caso, respectivamente.

“O planejamento para 2023 é a intensificação da segurança nos logradouros públicos de Juazeiro do Norte, fechando parcerias com o 2º Batalhão para realizar treinamentos entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal, com o objetivo de reforçar a segurança nos transportes coletivos, para os agentes realizaram a abordagem adequada, visando a diminuição da violência no município”, explicou a secretária de segurança pública de Juazeiro do Norte, Sílvia Paula Rodrigues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ