JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Centro Judiciário Regional do Cariri será inaugurado nesta sexta-feira
Os Cejuscs são responsáveis pela realização de audiências e pelo desenvolvimento de programas destinados a auxiliar, orientar e estimular os acordos
Foto: TJCE
GENEUZA MUNIZ
27/01/23 8:00

A Administração do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) inaugura, nesta sexta-feira (27), às 11h30, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Regional do Cariri 1ª Região Administrativa. A nova unidade está localizada no Centro universitário Maurício de Nassau Juazeiro do Norte (Uninassau). A principal finalidade do Centro Judiciário de Conflitos e Cidadania Regional Cariri é fornecer à população um serviço de conciliação e mediação, buscando instituir uma cultura de diálogo e mediação para resolução de conflitos sociais dos mais diversos.

O setor terá competência para atuação na 1ª Região Administrativa dos Cejuscs, trabalhando com ações processuais e pré-processuais. A medida é resultado de convênio do TJCE com a instituição de ensino superior. A iniciativa beneficiará a população no interior, facilitando o acesso à Justiça e promovendo maior celeridade à resolução de conflitos.

Os Cejuscs são responsáveis pela realização de audiências e pelo desenvolvimento de programas destinados a auxiliar, orientar e estimular os acordos. São unidades do Judiciário, preferencialmente, responsáveis pela realização ou gestão das sessões que estejam a cargo de conciliadores e mediadores, bem como pelo atendimento e orientação ao cidadão.

Comarcas abrangidas pela 1ª Região Administrativa: Acopiara, Aiuaba, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Catarina, Cedro, Crato, Farias Brito, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jardim, Juazeiro do Norte, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Orós, Parambu, Porteiras, Quiterianópolis, Quixelô, Saboeiro, Santana do Cariri, Tauá e Várzea Alegre.

No mesmo dia, a presidente do TJCE também faz visita às obras de reforma do Fórum da Comarca de Crato. O prédio passa por modernização das instalações físicas, elétricas e de rede, além de climatização e outras mudanças para atender a padrões de acessibilidade e segurança. Os trabalhos foram iniciados em agosto do ano passado, com investimento previsto da ordem de R$ 3.713.354,68.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE