MP pede exoneração de secretário e servidor de Aurora após mortes em Caririaçu
Acidente ocorrido em julho vitimou dois jogadores e um torcedor
Robson Roque
02/12/22 14:00

O Ministério Público do Ceará exige a exoneração do secretário de Transportes e do coordenador de Manutenção da Frota que atuam na Prefeitura de Aurora. A ação é motivada após o acidente ocorrido em Caririaçu que resultou nas mortes de três homens e deixou outras 13 pessoas feridas.

As vítimas estavam em um ônibus escolar de Aurora que partiu desta cidade para um jogo de futebol em Santana do Cariri. Por volta das 14h30 do dia 23 de julho de 2022 o motorista perdeu o controle do veículo e despencou em uma ribanceira com cerca de 60 metros.

No acidente morreram: os jogadores Cícero Cristino Batista Lins, de 22 anos, e Juscélio Justino de Oliveira, de 38 anos, além do torcedor José Waldemir Dias Brasileiro.

Durante as investigações, o promotor de Justiça Luiz Cogan, da Comarca de Aurora, constatou negligência e omissão por parte dos dois servidores, “além de flagrante ausência de capacitação técnica para o cargo”.

O promotor de Justiça pediu o afastamento dos dois gestores por prazo indeterminado e proibiu o acesso deles às dependências da secretaria, sob pena de multa pessoal no valor de R$ 50 mil.

"A ação requer, ainda, que sejam nomeadas pelo gestor municipal pessoas aptas e qualificadas ao exercício das funções (Secretário e Coordenador), com comprovada capacitação técnica e formação na área", afirma o MP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ