Copa do Mundo aquece vendas em bares e restaurantes
Pesquisa estima crescimento de 30% do setor alimentício
Foto: Breno Esaki
Geneuza Muniz
29/11/22 17:00

A Copa do Mundo mexe com os sentimentos, emoções e também com o bolso do torcedor. São vários setores da economia que serão aquecidos. A Seleção Brasileira estreou na última quinta-feira (24), vencendo a Sérvia por 2x0, e ganhou da Suécia por 1 a 0, nesta segunda-feira (28).
 
Dona Aurileide de Brito é dona de um bar e restaurante em Juazeiro do Norte. Há um mês, ela vinha se preparando para esse momento e viu as vendas aumentarem 100%, apenas no primeiro dia de jogo. Ela aposta em novas promoções para as próximas partidas. “Temos que inovar para fazer o cliente permanecer no local nos próximos jogos”. Estimativas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) apontam que o setor deve crescer pelo menos 30% durante os jogos da Copa do Mundo. 
 
Alguns torcedores também aproveitam para fazer uma “fezinha”. É o caso do professor de Educação Física, João Paulo Souza, que explica que há várias maneiras de apostas online: “depois da Copa, eu já consegui ganhar R$ 190 em uma única aposta”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ