Principal líder do Escritório do Crime volta a ser julgado no Cariri
Escritório do Crime atuou no início do século resultando nas mortes de mulheres no Cariri
Foto: TV Verdes Mares Cariri
Jornal do Cariri
25/11/22 14:00

Principal nome de uma organização criminosa conhecida como “Escritório do Crime”, Sérgio Brasil Rolim é novamente julgado. Ele foi a júri na manhã desta sexta-feira (25) no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Barbalha.

A organização criminosa agiu na região no início dos anos 2000, resultando nas mortes de sete mulheres entre maio de 2001 e março de 2002. Sérgio Rolim já cumpriu mais de 20 anos de prisão após ter sido condenado a uma pena de 118 anos pelas mortes de três mulheres e um homem. Ele também foi condenado em outros dois casos de estupro.

O julgamento atrai a atenção de muitas pessoas, além de familiares e de mulheres do movimento de luta contra a violência de gênero. A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Ceará também acompanha o julgamento. 

Presidente da comissão, o deputado estadual Renato Roseno confirmou presença no julgamento. A historiadora Íris Tavares também estará presente. Ela era deputada estadual e presidia a mesma comissão na época dos crimes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ