JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Projeto contempla 80 crianças com atividades de judô e wrestling
Crianças obtiveram 36 medalhas em competição nacional
Foto: Arquivo pessoal
Geneuza Muniz
08/11/22 18:00

O Projeto Guerreiros, desenvolvido em Juazeiro do Norte, tem levado oportunidade para crianças e adolescentes. Contemplando 80 alunos, entre 3 e 17 anos, o projeto tem como foco atender filhos de carroceiros, oferecendo atividades como judô e wrestling (luta olímpica). Além disso, há um trabalho de conscientização sobre os maus tratos aos animais.

De acordo com o professor Felipe Lisboa, que é voluntário e atleta, um dos objetivos do projeto é a mudança de visão de mundo e a socialização das crianças, por meio do esporte. Ele também menciona as dificuldades enfrentadas. “Grande parte dos alunos não tem condições de ir para o treino. Estamos vendo, com a Guarda Municipal de Juazeiro, a possibilidade da doação de uma van ou ônibus”.

Entre os dias 22 e 23 de outubro, onze crianças do Projeto participaram de duas competições. O Campeonato Brasileiro Infantil de Wrestling e o Circuito Nacional Norte Nordeste de Wrestling, que aconteceu em Campina Grande (PB). Ao todo, obtiveram 36 medalhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE