JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Bolsonaro zerou votos em duas seções do Cariri no 2° turno
Segundo a Justiça Eleitoral, votação unânime em uma seção já ocorreu em outras eleições e não é indicativo de fraude
Imagem: Tânia Rêgo -Agência Brasil
Jornal do Cariri
08/11/22 0:00

Duas seções eleitorais, uma em Santana do Cariri e outra em Juazeiro do Norte, deram votação absoluta para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições. Nelas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não obteve um voto sequer. Segundo a Justiça Eleitoral, a votação unânime em uma seção já ocorreu em outras eleições e não é indicativo de fraude, como contesta um grupo de bolsonaristas inconformados com a derrota nas urnas.

*Lula teve votação unânime em duas seções do Cariri*

Robson Roque

A eleição para presidente da República, em 2022, foi a mais acirrada da história brasileira. Alheias à polarização nacional, duas seções eleitorais do Cariri deram votação unânime para Lula no segundo turno. 

Uma delas funcionou na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental João Tomaz de Aquino, na zona rural de Santana do Cariri, onde todos os 159 votos foram para o presidente eleito, enquanto Jair Bolsonaro não recebeu nenhum voto. Dos 199 eleitores aptos a votar, 28 faltaram, sete votaram nulo e cinco em branco. No primeiro turno, 151 eleitores votaram em Lula e três em Ciro Gomes.

A outra seção é criada a cada quatro anos, para que internos da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), em Juazeiro do Norte, possam exercer o direito ao voto. Na seção 267, Lula obteve 22 votos contra nenhum de Bolsonaro, que havia sido votado por um interno no primeiro turno.

Levantamentos semelhantes foram espalhados por eleitores de Bolsonaro, em redes sociais, em tom conspiratório de fraude nas eleições. Segundo a Justiça Eleitoral, votações unânimes em seções eleitorais já ocorreram em outras eleições e não são indicativo de fraude. No contexto nacional, Lula obteve votação unânime em 144 urnas e Bolsonaro em três.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE