JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Romaria de Finados deve ter aumento de visitantes em relação a 2021
Pousadas não atingiram 50% de ocupação em 2021
Foto: Basílica
Geneuza Muniz
01/11/22 17:00

Juazeiro do Norte espera receber aproximadamente 400 mil fiéis nesta Romaria de Finados, que termina dia 02 de novembro.  Com o tema, “Padre Cícero, modelo de escuta a Deus e aos clamores do povo”, a terceira romaria do ano não terá restrições impostas pelas autoridades sanitárias devido à covid-19.

Padre Cícero José, pároco e reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, explica que, por conta da realização do segundo turno das eleições, a basílica fez algumas alterações na programação e já esperava que os fiéis começassem a chegar no domingo à noite. De segunda-feira em diante, a programação seguiu normalmente. “Essa é uma romaria que se destaca pela visitação dos fiéis ao túmulo do Padre Cícero Romão. É uma romaria de celebrações, com maior movimentação em torno da Capela do Socorro, onde o Padre Cícero está enterrado”.
 
Padre Cícero José também comentou a respeito do contexto econômico. "Não podemos esquecer que estamos atravessando uma recessão econômica. Foram quase dois anos e meio de pandemia e é comum se eles não ficarem a mesma quantidade de tempo dos anos anteriores”. 

Seu Antônio Erivan, que administra algumas pousadas próximas à basílica, se diz satisfeito com a procura pelas hospedagens. “Está da forma como esperávamos. Pousadas 100% lotadas. A procura é muito grande, bem maior que a oferta, pelo menos aqui no centro”. Em 2021, no mesmo período, as pousadas não conseguiram atingir 50% de ocupação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE