Alvo de operação policial, prefeito de Lavras na mira do MPF
27/09/22 0:00

O prefeito de Lavras da Mangabeira, Ronaldo da Madeireira, tem muito a explicar ao Ministério Público Federal. Uma ação das Polícias Civil e Militar, no dia 23, prendeu em flagrante uma máquina (trator) do Município, adquirida pelo PAC (Governo Federal), trabalhando na construção de um açude particular. Impossível não ligar o fato a troca de votos, já que estamos em período eleitoral, ou favorecimento a aliados. Para a oposição, o caso é de abuso de poder, com uso indevido de bem público. Ronaldo vota em Roberto Cláudio para governador, Domingos Neto para federal e Oriel Filho estadual. A denúncia, encaminhada pelo suplente de vereador Vicente Beserra, foi feita pelos populares do Sítio Picada. Tudo será encaminhado à Justiça, mas antes deve ser apurada a ligação dos candidatos com o fato. Proprietário da área e o operador do trator foram conduzidos à delegacia. O secretário de Obras e o prefeito também devem prestar esclarecimento no inquérito, já aberto.

Militância de Missão Velha em vias de fato

O que era apenas tensão eleitoral entre lideranças de Missão Velha, acabou em briga com agressão física. Tudo isso, durante uma festa de Nossa Senhora no Distrito de Jamacaru, no último dia 18. Como a confusão começou ninguém sabe dizer, mas envolveu o prefeito Dr. Lorim e quase sobra para o candidato a deputado estadual Osmar Baquit. Certeza mesmo, que artefatos atingiram o vice-prefeito, Seu Rodrigues, pai dos ex-prefeitos Gidalberto e Tardiny Pinheiro. A oposição acusa o Dr. Lorim de tensionar a militância e a base do prefeito acusa a oposição de plantar pessoas para fazer a confusão. Apesar de todo acontecido, nada chegou ao conhecimento das autoridades policiais.

Em Assaré, movimento de Evanderto fracassa

A ânsia de dar volume ao movimento preparado para receber os candidatos a estadual, Davi de Raimundão, e a federal, Eunício Oliveira, no dia 24, acabou jogando o ex-prefeito Evanderto Almeida no descrédito. Para não cancelar a carreata, anunciada por vários dias, Evanderto resolveu misturar seus militantes com o grupo que pede votos para Capitão Wagner para Governo e Bolsonaro para presidente. A insatisfação de Eunício foi percebida ao percorrer todo percurso fazendo o “L” de Lula. O clima piorou na chegada, quando os dois lados resolveram esvaziar o comício montado para o fim da carreata. Nas redes sociais, Evanderto virou alvo de piadas, sem falar no conceito negativo de Eunício e Davi.

Primeira-dama de Barro agredida nas redes

A primeira-dama e secretária de Ação Social de Barro, Carol Leite, decidiu tomar providências acerca dos muitos ataques e ameaças que vem sofrendo nas redes sociais. Em vídeo e nota, veiculados nas mesmas redes sociais e enviados a imprensa regional, Carol se diz vítima de perseguição política por meio de ataques pautados em “injúrias, violência de gênero, mensagens de ódio e ameaças”, sempre no seu perfil pessoal. Carol reconhece a tensão política permanente que o Município vive, mas avalia estar passando dos limites, o verdadeiro “linchamento público” que sua família tem sido submetida. Todos os ataques são creditados ao grupo de oposição e a primeira-dama anuncia providências judiciais.

Enquanto isso...

Depois da saída de Giovanni Sampaio da disputa para deputado federal, a prefeita de Jati, Mônica Mariano, está encontrando muitas dificuldades para emplacar o nome de Domingos Neto entre seus apoiadores.

Foram vários eventos desmarcados por ausência de datas na agenda de Domingos Neto, que foi na cidade uma vez. A base de Mônica avalia falta de vontade. A escolha foi imposta por Domingos Filho, o pai.

Em Antonina do Norte, o prefeito Antônio Filho foi desmentido pelo deputado federal, Heitor Freire. Em vídeo publicado nas redes sociais, Heitor esclareceu o envio de R$ 1 milhão para recuperação de estradas.

As comunidades da Várzea Nova, Pedra da Cruz, Rocinha e Barragens foram beneficiadas. Mas, durante a campanha, prefeito e apoiadores creditaram a André Figueiredo o envio dos recursos. Ficou feio!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ