A poesia no “Artefatos da Cultura Negra”
Programação ocorre em diferentes locais, até o dia 24 de setembro
Foto: Evanilson Alves
Joaquim Júnior
20/09/22 11:00

Até 24 de setembro, o Cariri sedia o XIII Congresso Internacional Artefatos da Cultura Negra, que tem como tema “O futuro é ancestral: tecnologias, juventude e território negros. O evento reúne ações como oficinas, palestras, rodas de conversa, feiras e exposições. Ativistas e pesquisadores do Brasil e de outros países participam do congresso, entre eles, Sandro Sussuarana – escritor e poeta que apresenta #odiferencialdaquebrada.

Nos trabalhos que realiza, Sandro leva uma visão sobre as produções que a periferia tem. Assim, por meio das poesias, procura tirar a impressão negativa sobre a periferia, fazendo com que o público que o escuta perceba as qualidades que ela tem.

“Eu vejo projetos e ações como esta, como mais uma das tantas formas que nós temos de mostrar o quanto nossa periferia é cheia de talentos, artistas e produtores incríveis, que não só potencializam suas comunidades como contribuem para a expansão do conhecimento que possuem, tornando assim o acesso cada vez mais democrático”, pontua Sandro, que tem alguns livros publicados sobre o tema.

A participação dele no Artefatos está programada para esta terça-feira (20), às 19h, na Quebrada Cultural, em Juazeiro do Norte. “Acredito que, enquanto sociedade, o nosso papel é fortalecer ações como essas, fazer com que outras pessoas as enxerguem com a importância que elas têm”, enfatiza o poeta.

É como nós, do Grupo Recital Ágape, sempre falamos: sejam do bem, façam o melhor que tem, a gente aprende com vocês e vocês aprendem com a gente também! Vamos continuar espalhando a poesia e mostrando o que a periferia tem de melhor, sendo cada vez mais o diferencial da favela!”, finaliza Sandro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ