Pesquisa aponta empate técnico entre Elmano e RC
Dados são da nova pesquisa do Instituto Paraná Pesquisa, encomendada pelo Jornal do Cariri, Rádio Plus FM e Portal CN7
Imagem: Instituto Paraná Pesquisa
Robson Roque
06/09/22 0:00

Capitão Wagner (União) segue consolidado na liderança da disputa pelo Governo do Ceará, enquanto Roberto Cláudio (PDT) e Elmano Freitas (PT) disputam a outra vaga no segundo turno. Este é o cenário delineado por uma nova pesquisa do Jornal do Cariri em conjunto com as rádios Plus FM e o portal CN7. Desenvolvido pelo Instituto Paraná Pesquisas, o estudo indica queda nas intenções de votos do candidato do União Brasil e crescimento dos postulantes petista e pedetista. 

Capitão Wagner obteve 37,5% das intenções de voto contra 24,3% de Roberto Cláudio e 20,9% de Elmano. Zé Batista (PSTU) aparece com 1,5%, enquanto Chico Malta (PCB) e Serley Leal (UP) obtiveram menos de 1%. Na pesquisa espontânea, quando não há uma lista prévia de candidatos, Roberto Cláudio e Elmano aparecem tecnicamente empatados com 11,6% e 11,2%, respectivamente. Capitão Wagner foi lembrado por 22,1% dos entrevistados. 

A comparação desta pesquisa com a anterior, divulgada pelo Jornal do Cariri na edição de 16 de agosto, mostra que Wagner perdeu 3,4 pontos percentuais, enquanto Elmano e Roberto Cláudio saltaram 3,2 e 2 pontos percentuais.

O ex-governador Camilo Santana (PT) segue favorito à vaga cearense no Senado. Na pesquisa de agosto, ele obteve 62,4% das intenções de votos, subindo para 65,2% na pesquisa atual. Kamila Cardoso (Podemos) tem 8,4%. Erika Amorim (PSD) e Carlos Silva (PSTU) aparecem com 3,4% e 1,2%. No cenário nacional, o ex-presidente Lula (PT) segue líder da pesquisa com 42,6% das intenções de votos. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) obteve 29,4%, Ciro Gomes (PDT) 14,2% e Simone Tebet (MDB) 2,3%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ