Jornal do Cariri
Conselho de Educação orienta aulas remotas até final de 2020
Orientação é que aulas aconteçam remotamente até 31 de dezembro de 2020.
Escolha pelo modelo cabe às redes de ensino. Foto: Free-Photos/ Pixabay
Joaquim Júnior
25/07/20 11:28

Em parecer, o Conselho Estadual de Educação (CEE) orienta que instituições de ensino que ofertam Educação Básica, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Educação Superior, que integram o Sistema de Ensino do Estado do Ceará, a darem continuidade às atividades letivas, por meio remoto, até 31 de dezembro de 2020. A orientação, inclusive, é feita mesmo após autorização para retomada de atividades presenciais, por parte de autoridades estaduais, no período.

Conforme apresentou o Conselho, “para a formatação do parecer, o CEE constituiu comissão relatora bicameral a fim de orientar as instituições de ensino na busca de estratégias, que evitem maiores prejuízos para alunos, professores, familiares e demais trabalhadores da educação e favoreçam a continuidade do processo de ensino e de aprendizagem”. Tais medidas, de acordo com a entidade, visam a continuidade ao ano letivo, em que o CEE orienta adoção do ensino remoto como alternativa viável, mas enfatiza que a escolha pelo modelo cabe às redes de ensino públicas e privada e, na medida do possível, às comunidades escolares.

O Parecer Nº 205/2020 está disponível no link: https://www.cee.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/49/2020/03/Parecer-n%C2%BA-0205.2020-Sistema-de-Ensino-do-Estado-do-Cear%C3%A1-REVISADO-23.07.2020.pdf

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ