Jornal do Cariri
Cariri poderá ganhar hospital de alta complexidade
Governo ainda não detalhou em quais cidades os hospitais serão construídos
Medidas foram anunciadas durante formalização da Fundação de Saúde do Ceará. Foto: Governo do Ceará
Robson Roque
24/07/20 14:01

Ao formalizar a criação da Fundação de Saúde do Ceará, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou a criação de um hospital de alta complexidade em cada uma das cinco macrorregiões de saúde do estado. A macrorregião do Cariri abrange os 29 municípios caririenses e outros 16 da região Centro-Sul, a exemplo de Iguatu e Icó. 

Em transmissão pela internet nesta sexta-feira (24), o governador não divulgou em quais cidades os hospitais serão construídos. Atualmente, o Estado possui três grandes hospitais no interior do estado: O Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte; Hospital do Sertão Central, em Quixeramobim; e o Hospital Regional do Norte, em Sobral. 

Camilo Santana também anunciou outras dois medidas: a realização de concurso público na área da saúde, sobretudo para atender aos novos hospitais, e a universalização do Samu. “A gente está chegando quase em 100%. Todos os municípios serão atendidos com o Samu 24h. Todas as ações têm esse objetivo que o cidadão não precise se deslocar 200 km, 300 km, 400 km, para ser atendido com um procedimento de saúde”, disse o governador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ