JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Amaju coordena fiscalização de fios irregulares em Juazeiro
Empresas já estão sendo chamadas para necessidade de correção e disciplinamento
Foto: Ascom Juazeiro do Norte
Joaquim Júnior
10/08/22 8:45

Uma comissão de trabalho foi criada, em Juazeiro do Norte, com o intuito de garantir o cumprimento às leis municipais sobre a responsabilidade das empresas de energia elétrica na manutenção e adequação da fiação por elas utilizada. À frente do grupo está a Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju), que conta também com integrantes das secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), Infraestrutura (Seinfra) e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

Eraldo Oliveira, superintendente da Comissão, detalha que haverá fiscalização e, se necessário, multas direcionadas às empresas em desacordo com o que é legalmente estabelecidos. O superintendente detalha, também, que cabe à empresa proprietária do poste de rede a notificação das demais empresas que, porventura, utilizem o equipamento para alocar seus serviços, como provedores de internet, da necessidade de adequação dos cabos.

Ele reforça que todas as empresas já estão sendo chamadas para se manifestarem oficialmente sobre a necessidade de correção e disciplinamento. A medida é anunciada dias após Bruno Figueiredo, médico veterinário oftalmologista, de 28 anos, falecer após um fio suspenso enroscar no pescoço enquanto pilotava uma motocicleta. O caso levantou a discussão sobre os cuidados e responsabilidades das empresas quanto às fiações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE