JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Esgotamento sanitário do Crato será ampliado em quase 50% nos próximos 2 anos
A Ambiental Crato passará a investir na ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto pelos próximos 35 anos
Foto: ASCOM/Crato
Natália Alves
02/08/22 17:00

Nesta segunda-feira (1) ocorreu a transição do sistema de esgotamento sanitário da cidade do Crato, durante solenidade no salão de eventos do Kariris Blue Tower. 

O serviço anteriormente operado pela SAAEC, está a cargo da Ambiental do Crato, concessionária que passará a investir na ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto pelos próximos 35 anos, conforme prazo contratual, e tem como meta inicial o percentual de 50% da população, com acesso aos serviços já nos próximos dois anos.

Na oportunidade, o prefeito municipal Zé Ailton Brasil, aproveitou para esclarecer com relação às funções da SAAEC e da Ambiental Crato no sistema de saneamento básico. "A SAAEC continuará com o abastecimento de água, a Ambiental Crato ficará responsável pelo esgotamento sanitário e o relacionamento com o cliente", ressaltou o Prefeito.

Ele ressaltou o caráter da concessão e que o serviço voltado ao esgotamento será realizado, dentro de um processo de investimentos, que trará muitos benefícios para a cidade do Crato, inclusive para o saneamento básico e a saúde da população, dentro de um processo pioneiro com o Marco Regulatório.

Com informações da Prefeitura do Crato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE