Jornal do Cariri
Camilo busca adesão do Cariri a Elmano e Lula
PDT já perdeu o apoio de quatro prefeitos na região
Imagem: Redes Sociais
02/08/22 0:00

O ex-governador Camilo Santana (PT) aproveitou uma série de conversas, antecedendo a Convenção Estadual do PT, que aconteceu em Fortaleza, no último sábado (30), para mandar um recado duro aos que estão em cima do muro na disputa estadual: não vai tolerar jogo duplo na sua base. A avaliação é que em vários municípios cearenses está havendo divisão para permanecer na base governista, até pouco tempo, liderada pela aliança PT/PDT.

Pelo menos 12 prefeitos do PDT anunciaram desfiliação e rompimento com Ciro Gomes até esta segunda-feira (1º), dois dias após a convenção petista. Segundo aliados do Cariri, Camilo está preocupado com sua principal base eleitoral no Estado.

Antes do recado, apenas o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, havia declarado apoio a chapa de Camilo. Logo após a pressão do ex-governador, os prefeitos de Tarrafas, Tertuliano Cândido; Assaré, Libório Leite; e Farias Brito, Deda Pereira; anunciaram desfiliação do PDT e apoio ao candidato petista, Elmano Freitas.

O desafio dos prefeitos é manter a base unida em torno da chapa petista. Em Barbalha, Guilherme articula sua base e tem sido citado como exemplo. No Crato, o vice-prefeito André Barreto vai se reunir com o presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, para anunciar seu apoio as candidaturas de Camilo, Lula e Elmano. Barreto manterá o voto a federal em André Figueiredo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ