São João de Maracanaú homenageia personalidades do Cariri
A Vila Junina Fabíola Teixeira homenageia a arte do Mestre Espedito Seleiro
Foto: Prefeitura de Maracanaú
Natália Alves
17/06/22 13:59

Um dos maiores eventos juninos do Ceará, o São João de Maracanaú, volta a ser realizado neste mês de junho. Os festejos não ocorriam há dois anos, devido as medidas de restrição contra a Covid-19. Neste ano, o evento é realizado entre os dias 03 e 19 de junho, contando com uma programação que inclui shows, quadrilhas juninas, apresentações culturais e cidade cenográfica.

Em 2022, a tradicional cidade cenográfica homenageia Espedito Seleiro, artesão caririense que conquista o mundo com sua arte, na confecção de peças artesanais em couro, como calçados, bolsas, chapéus, carteiras, bancos, além de selas e gibões, presentes na cultura vaqueira. A cidade cenográfica mostrou parte da produção artística do artesão, e contou com a visita do Mestre Espedito Seleiro no dia 08 de junho.

Além da cidade cenográfica, o evento homenageou outras personalidades do Cariri, como o Padre Cícero e a Beata Benigna, onde é possível visitar na vila a casa que a menina morou. O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, expressou sua gratidão pelo Cariri, e a felicidade em levar a cultura caririense para o São João do Município. "Eu resolvi homenagear o meu querido Cariri, trazendo Padre Cícero, a menina Benigna e Espedito Seleiro, da cidade de Nova Olinda, que tem suas obras expostas na Europa. Temos também Patativa do Assaré e Luiz Gonzaga, que é cidadão cratense.", afirmou.

A expectativa é que mais de 1,2 milhões de pessoas visitem o evento, sendo totalmente gratuito, exigindo comprovante de vacinação contra a Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ