Camilo visita obras no Cariri com Izolda Cela
Camilo tem até 2 de abril para deixar o cargo
Foto: Governo do Ceará
Jornal do Cariri
01/03/22 22:00

O governador Camilo Santana (PT) esteve na região do Cariri, na companhia da vice-governadora Izolda Cela (PDT), numa visita que não estava prevista na agenda oficial. Em clima de transição de governo, Camilo e Izolda chegaram à região no sábado (26) e percorreram os municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha. As inspeções aconteceram sem a presença de prefeitos, vereadores, deputados e outras lideranças.

Camilo e Izolda visitaram as obras do Centro Cultural, em Crato, da Arena Romeirão e Teleférico, em Juazeiro, e a estátua de Santo Antônio, em Barbalha. Os dois percorreram, ainda, obras da duplicação da CE-293, que liga Missão Velha à BR-116. Antes de chegar ao Cariri, Camilo e Izolda participarem de um evento em Senador Pompeu.

Izolda é a candidata de Camilo à sucessão nas eleições deste ano, e deve assumir o Abolição já em abril, quando o petista se afastará do cargo para concorrer ao Senado. A agenda de transição continuou nesta segunda-feira (28), com uma reunião no Palácio da Abolição, sede do Governo, com Izolda e integrantes da Secretaria de Planejamento e Gestão. Nas redes sociais, Camilo tratou a reunião como planejamento de ações importantes do Estado para este ano.

Izolda iniciou conversas com lideranças políticas do Estado, como a deputada federal Luizianne Lins (PT), que solicitou a agenda. Apesar de não confirmada pelas assessorias, a pauta da reunião, que ocorreu no último dia 21, pode ter girado em torno dos tensionamentos da cúpula petista com relação à sucessão deste ano.

Um dia depois do encontro, Izolda foi elogiada por Camilo, que considerou o gesto como parte de um perfil de diálogo de quem está prestes a assumir o governo do Estado. “Sempre tenho dito que a Izolda é uma mulher de diálogo, tem meu estilo e vai estar aberta a conversar com todos aqueles que desejam conversar com ela”, disse Camilo.

A agenda de Camilo e Izolda no Cariri aconteceu logo após passagem, no dia 26, para inaugurar as obras do Cinturão das Águas, que abrange os municípios caririenses de Jati, Brejo Santo e Barbalha. A obra será a responsável por levar as águas da Transposição do Rio São Francisco às várias regiões do Estado.

Durante a visita, o governador citou, inclusive, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que visitou o município de Jati, para ver as obras da Transposição. Apesar das duras críticas trocadas com o atual presidente Bolsonaro, Camilo reconheceu que a importância da obra supera as questões políticas e partidárias. O governador pretende inaugurar a maioria das obras nos próximos 30 dias, incluindo a Casa da Mulher Cearense, em Juazeiro, marcada para o dia 08 de março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ